domingo, 18 de novembro de 2007

robert downey jr.

pra começar a explicar meu fascínio pelas 'minhas' bandas, vou colar um textinho que fiz pro fotolog há uns seis meses e depois acrescento mais, no final.

eu comecei a gostar de ramones com uns 14 pra 15 anos. tava no auge daquela coisa de mIRC (credo!), KazaA e eu me divertia pegando tantas músicas deles quanto minha conexão discada deixasse.depois, nessa mesma época, mudei pra curitiba e lembro que morava com o meu tio e ele ouvia um monte de coisa boa, e eu filtrava o que gostava. tinha muito tempo livre, então ficava pesquisando e foi assim que eu descobri o meu mestre johnny thunders. foi amor à primeira vista, for sure. ficava de cara em como uma pessoa conseguia fazer canções perfeitas, cantando o que a gente sente. fiquei um tempo naquela merda de curitiba, tendo que me contentar a ouvir o que eu amava em casa e só, até que eu descobri minha amada londrina...na primeira vez que fui ao bar, vejo um menino magrelo, de calça apertada e com uma camiseta com a cara do meu thunders. caralho, eu sabia que ele tinha sido importante (pra mim, o mais)na história do rock, mas não sabia que alguém podia gostar dele como eu gostava. na hora que vi esse menino, essa camiseta, pensei 'aqui é o meu lugar'. e eu podia ouvir ramones e johnny thunders nos bares, não em casa. o menino era o igor.e é impressionante como, mesmo depois de muito tempo, essas coisas (ramones, thunders, potiguá, igor) continuam me surpreendendo, emocionando, encantando.

Nessa mesma época, como era de se esperar, descobri mais algumas bandas diretamente ligadas aos Ramones e ao Thunders. Eram os Dead Boys, Dead Kennedys, Dictators, New York Dolls, Heartbreakers, Television...Enfim, essa crew. Até flerto com umas coisas novas que, sim, eu faço questão de ouvir. Mas, infelizmente, elas não passam de paixões de verão. Torço pra que alguma coisa me cative a ponto de entrar pra minha listinha. Mas não vou mentir pra agradar ninguém, não. Tá aí o que eu gosto.
E eu tenho umas coisas que surpreendem até a mim mesma, por exemplo, detesto Bob Dylan. Adoro a figura dele, o carão, reconheço sua importância, invejo o Wayfarer que ele usa; mas quem consegue me fazer ouvir mais de duas músicas do bonito? Em compensação (que compensaçãozinha, hein?) me acabo com os tecladinhos eletrônicos dos anos 80. É só eu escutar um que minhas perninhas e minha cabeça começam a balançar involutariavelmente. Por essas e outras que sempre olho no espelho e exclamo: WEEEEEEIRDO!!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Muita nostalgia em mIRC, Kazaa, hahaha! Daí vem na lista Napster, ICQ etc.

Legal as bandas, algumas que você citou eu conhece algumas músicas, nada muito aprofundado. Tô num momento de Rolling Stones total!

Sobre o Johnny Thunders, eu conheço alguns sons dele. Eu descobri ele por meio do álbum The Spaghetti Incident do Guns N' Roses. O Duff Mckagan é um devoto total do Thunders. Ele gravou You Can't Put Your Arms Around The Memory, tipo, ele tocando todos os instrumentos da versão. E no começo ele dedidca pro cara, é foda. Nem sei se você vai muito com a cara do GN'R. Tem cover do T. Rex, do New York Dolls também, nesse CD. Até uma controversa canção do Charles Manson tem escondida. Eu acho um CD injustiçado. E acho que escrevi demais, foi mal. Um beijo.

charlotte disse...

Nem vou com a cara do GN'R, mas vou total com a cara do Duff, porque temos o mesmo mentor. Pode escrever pra caramba, estamos aqui pra isso. Você tem orkut, blog, fotolog????beijão!

m disse...

ahhhh tia, to ligada nesse texto ja...ja vi no fotolog...